Curso será realizado de 27 a 29 (quinta a sábado) e dispõe de 60 vagas.

23/07/2017 17h41 – Por: Assessoria de Comunicação

Entre as muitas atrações da programação do 18° Festival de Inverno de Bonito será realizada no período de 27 a 29 de julho (de quinta a sábado), no Centro de Múltiplo Uso (CMU) a OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE PIPAS.

Da mesma maneira que outros brinquedos, como a bola de gude e o estilingue, a pipa (também conhecida como pandorga, entre outros nomes) se tornou um brinquedo tradicional, incorporado ao folclore brasileiro.

A pipa teria surgido na China por volta do ano 1.200 A/C e além do seu uso cerimonial e religioso foi também utilizada como dispositivo de sinalização militar. Os movimentos e as cores das pipas eram mensagens transmitidas à distância entre destacamentos militares.

Conhecida milhares de anos depois pelo Ocidente e popular em todo o mundo, a pipa teve também utilização científica, como no caso do político, jornalista e inventor Benjamin Franklin, que a utilizou em pesquisas que resultaram na invenção do para-raios.

A OFICINA DE CONSTRUÇÃO DE PIPAS será ministrada pelo professor Wellington Pache e dispõe 60 vagas.

As INSCRIÇÕES podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bonito (SEMEC). Outras informações pelo telefone (67) 3255-3235.

18º Festival de Inverno terá oficina de construção de pipas

18º Festival de Inverno terá oficina de construção de pipas