Artista falará sobre visita à região da Serra da Bodoquena e processos criativos.

17/08/2017 09h22 – Por: Assessoria de Comunicação

O renomado artista plástico brasileiro, Carlos Vergara, encontra-se em Bonito onde participará no final da tarde desta quinta-feira (17) – às 18h00 no auditório do Hotel Pirá Miúna – de um bate-papo para falar sobre sua obra e sobre o Projeto IMERSÕES MS.

O projeto conta com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e foi concebido em parceria com o ambientalista Carlos Bertão, priorizando a interação do artista com a cultura, os artistas e o público da região.

Na ocasião, Vergara fará uma apresentação sobre a residência de dez dias que fez à região da Serra da Bodoquena e seus processos criativos e técnicas de monotipia.

No próximo dia 22, às 19h, a apresentação será realizada no Auditório do Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO), em Campo Grande, como parte da primeira fase do projeto, com a participação da artista bonitense Buga e do fotógrafo e videomaker, Alê Teixeira, e a mediação de Carlos Bertão.

As obras desenvolvidas pelo artista no período da residência na Serra da Bodoquena serão expostas numa segunda fase do projeto, prevista para 2018, no MARCO e, posteriormente, expostas em museus e galerias de arte do Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades do país. O artista utilizou em suas criações materiais e elementos da cultura da região.

Carlos Vergara é reconhecido por captar os elementos originais dos locais, percorridos em suas viagens, incorporando-os em suas pinturas, fotografias e monotipias, trazendo a poética de cada região através de suas obras para os espaços de exposição.

Mais informações nos telefones 67-99297-1180 ou 21-97123-2009 (WhatsApp) com Carlos Bertão.

Artista plástico Carlos Vergara participa hoje de bate-papo

Artista plástico Carlos Vergara participa hoje de bate-papo

Artista plástico Carlos Vergara participa hoje de bate-papo

Artista plástico Carlos Vergara participa hoje de bate-papo