Assistência Social inicia recadastramento do Bolsa Família

16/02/2017 08h21 - Por: Assessoria de Comunicação

Todos os beneficiários devem se recadastrar para continuar recebendo o benefício

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito deu início na quarta-feira, dia 15 de fevereiro, ao recadastramento do Bolsa Família. Os trabalhos não tem prazo definido para serem encerrados e todos os beneficiários do programa no município devem se recadastrar para continuar recebendo os benefícios.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Seu objetivo é ajudar a superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Para realizar o recadastramento as famílias inscritas deverão comparecer à Secretaria de Assistência Social, localizada no anexo da Prefeitura Municipal, na Rua Pilad Rebuá, n. 1780, portando cópia e original dos seguintes documentos:

1 - Carteira de identidade; 2 - CPF; 3 - Título de eleitor; 4 - Carteira de trabalho; 5- Certidão de nascimento ou casamento; 7 - Declaração escolar das crianças e/ou adolescentes de 06 a 18 anos de idade; 8 - Comprovante de residência; 9 - Cartão do Bolsa Família.

O atendimento está sendo realizado em dois períodos. Na parte da manhã, das 7 às 11 horas, e na parte da tarde das 13 às 17 horas.