Evento teve a participação de artistas e produtores culturais.

10/05/2017 10h24 – Por: Assessoria de Comunicação

A prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, juntamente com Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, realizou na noite de ontem, terça-feira (9), uma audiência pública para debater a organização do 18° Festival de Inverno de Bonito, que será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de julho.

Durante o encontro foi destacada a importância da realização do festival para Bonito e da sua continuidade, apesar das dificuldades financeiras do país, estados e municípios.

De acordo com secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, além do apoio do governo do Estado e da prefeitura, o festival deste ano deverá captar recursos junto à iniciativa privada, através da Lei Rouanet.

O secretário estadual destacou ainda o caráter transversal do festival, que envolve todos os setores da administração e da comunidade, incluindo as secretarias municipais, o setor turístico e o comércio.

Uma das novidades previstas para a 18ª edição será a utilização do CMU (Centro de Múltiplo Uso), além da Praça da Liberdade. “Precisamos realizar um evento que conte com ampla participação da população, principalmente das crianças”, afirmou Athayde. A 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito vai homenagear a dupla regional Bete e Betinha,

De acordo com o prefeito municipal, Odilson Soares, o município agradece o empenho do Governo do Estado, através do governador Reinaldo Azambuja, na realização da evento e reafirma o seu compromisso de assegurar todo o apoio político e institucional que lhe seja possível, valorizando a cultura e a economia local e contribuindo para reforçar a imagem da cidade como expoente do turismo em MS,

Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano, é preciso destacar a importância da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, através do secretário Athayde Nery e sua equipe, debater o festival com os produtores culturais, artistas e com a cadeia produtiva do turismo de Bonito, assegurando um evento de qualidade, capaz de fortalecer ainda mais a imagem turística e cultural do município, em âmbito estadual, nacional e internacional.

Encontro contou também com a presença de artistas e produtores culturais da cidade, além de secretários municipais, vereadores, e do secretário Adjunto, Tomaz Ramos Escrivano, do coordenador das festividades comemorativas dos 40 anos da criação de MS, Zito Ferrari e do presidente do COMTUR, Cícero Peralta.

Audiência debate a realização do 18° Festival de Inverno