15/02/2019 12h20 - Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

O ato de vandalismo constitui crime de dano qualificado quando cometido contra o patrimônio do município, de acordo com o Código Penal

A Prefeitura Municipal de Bonito registrou nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, na Delegacia de Polícia de Bonito, boletim de ocorrência denunciando a depredação das divisórias de granito do banheiro masculino do Balneário Municipal.

A ocorrência, que tem como vítima a Prefeitura Municipal de Bonito, foi registrada pelo administrador do atrativo público, Silvio Cesar Soares dos Santos, que relatou que três divisórias de granito foram quebradas na base de apoio em que são fixadas na alvenaria.

Os banheiros do Balneário municipal foram completamente revitalizados no ano passado, com a substituição dos azulejos do piso e da parede, a troca dos vasos, mictórios, chuveiros e pias, a substituição completa das telhas, forração com PVC e pintura.

O ato de vandalismo constitui crime de dano qualificado quando cometido contra o patrimônio do município, de acordo com o artigo 163, parágrafo único, inciso III do Código Penal. O fato teria ocorrido na sexta-feira (9), por volta das 18h00.

De acordo com o secretário de Turismo, Augusto Mariano, além do registro da ocorrência o fato foi comunicado ao Ministério Público. “Quero pedir à população de Bonito que ajude a cuidar dos bens públicos, denunciando às autoridades qualquer ato de depredação”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito é responsável pela administração do Balneário Municipal.

Banheiro foi completamente revitalizado pela prefeitura no ano passado. Foto: Assessoria

Foram danificadas três divisórias do banheiro masculino do atrativo. Foto: Divulgação