Com luzes da praça apagadas, ciclistas percorrem a área central.

25/03/2017 22h24 – Por: Assessoria de Comunicação

Com apoio da população e de um grande número de ciclistas a Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou neste sábado, dia 25 de março, entre 19h30 e 20h30, uma manifestação em apoio à Hora do Planeta (ou Earth Hour) 2017.

A Hora do Planeta é um movimento contra o aquecimento global ambiental promovido pela ONG WWF, durante a qual as pessoas, comunidades, empresas e repartições são convidadas a apagar as luzes durante o período de 60 minutos (uma hora) do último sábado de março de cada ano (entre as 19h30 e as 20h30/hora local) – para mostrarem apoio à ação ambientalmente sustentável.

.

Exatamente na horário previsto, 19h30, as luzes da Praça da Liberdade foram apagadas e teve início o passeio ciclístico que subiu a Rua Pila Rebuá até a Secretaria de Educação (na Rua Nossa Senhora Aparecida), e desceu pela Rua Luís da Costa Leite Falcão até a praça, onde houve a projeção de filmes destacando importância da preservação ambiental.

Na ocasião, representando o secretário municipal, Alexandre Ferro, o servidor José Wanderlei Engel (Vando) fez uso da palavra destacando a importância do evento para conscientizar as pessoas sobre o melhor uso dos recursos naturais, indispensáveis para assegurar a vida no planeta e de importância fundamental também para o homem, principalmente da água.

Ás 20h30 as luzes da Praça da Liberdade foram acessas e o evento foi encerrado juntamente com uma mensagem de agradecimento da coordenadora, Ângela Cláudia Valente, a todos os participantes pelo sucesso alcançado.

Também esteve presente ao evento, que contou com o apoio da Guarda Municipal, a presidente da Câmara Municipal de Bonito, vereadora Lúcia Miranda e o diretor do Demtrat (Departamento Municipal de Trânsito), Paulinho Xavier.

Bonito comemora a Hora do Planeta na Praça da Liberdade