01/11/2013 17h12 – Atualizado em 01/11/2013 17h12

Por: Secretaria Municipal de Turismo

O Prefeito Municipal Leonel Lemos estará participando nos próximos dias de uma das mais importantes feiras de turismo do mundo a World Travel Market que acontecerá entre os dias 4 a 7 de novembro em Londres na Inglaterra.

Durante o evento, acontece a entrega do Prêmio – World Responsible Tourism Awards (Prêmio Mundial de Turismo Responsável) – um dos principais prêmios de turismo responsável do mundo e neste ano, a Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria de Turismo, Ind. e Comercio, fez a inscrição para que Bonito concorresse na categoria “Best Destination for Responsible Tourism” (Melhor Destino de Turismo Responsável) e já esta entre os 8 finalistas. A entrega do prêmio será no dia 6 de novembro durante a feira e Bonito-MS estará participando com uma comitiva onde estarão presentes o Prefeito Leonel Lemos, representantes da Fundação de Turismo de MS, o Presidente da Atratur, Marcos Dias Soares e ainda a Diretora da EMBRATUR, Delma Andrade.

Esta é a décima edição do prêmio, e neste ano foram mais de 1.000 inscritos em 7 categorias e Bonito-MS já está selecionado entre os 8 finalistas da categoria.

O Prefeito Leonel Lemos disse que “Só de estar entre os 8 finalistas, pela primeira vez concorrendo a uma prêmio mundial, nós já ganhamos devido à importância do prêmio, do evento e ao nível dos concorrentes e ainda ressaltou que isso e o resultado do trabalho de anos de todo o trade, associações, COMTUR e Poder Publico”, concluiu.

Para a Secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, “Para nós já é uma conquista estar entre os finalistas e ressaltou o nível de exigência para participar “enviamos documentos, questionário e ainda depoimentos para que Bonito fosse inscrito”.

Durante a feira, a EMBRATUR terá um estande onde será oferecido um coquetel para jornalistas e operadores de vários países para divulgar o Ecotourism and Sustainable Tourism Conference – ESTC 2014, que acontecerá em Bonito no próximo ano. O Prefeito Leonel Lemos disse da parceria da EMBRATUR, através do Ministério do Turismo, da Fundação de Turismo do Estado de MS e ainda as Associações e concluiu, “Estamos todos unidos e trabalhando em prol da divulgação de Bonito, e agora para o mundo, e isso esta fazendo toda a diferença”.

Informações:

www.responsibletravel.com/awards