06/11/2013 12h50 – Atualizado em 06/11/2013 12h50

Por: Secretaria Municipal de Turismo

Em cerimônia realizada durante a World Travel Market – WTM em Londres, Bonito/MS ganhou o prêmio mundial na categoria – Best Destination for Responsible Tourism, em uma das mais importantes premiações do segmento. Esta é a décima edição do prêmio, e neste ano foram mais de 1.000 inscritos em 7 categorias. Para participar do prêmio Bonito/MS foi indicado pela Conselheira da TIES, Ariane Janér e após isso iniciou-se a formalização da inscrição.

Para a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori, “pela primeira vez, Bonito/MS foi inscrito em uma prêmio mundial, e não foi fácil, pois tivemos que enviar todo o dossiê de candidatura em inglês e comprovar através de reportagens, questionário e ainda depoimentos de pessoas renomadas falando sobre nossa Cidade, foi muito trabalho, mais valeu muito a pena”. Lembra ainda que “sabemos que temos muito a fazer em nossa Cidade e estamos trabalhando para isso, mas temos que ter orgulho, pois temos muita coisa boa e agora Bonito se consolida como referência internacional de turismo responsável, e isso se deve ao trabalho dos empresários, associações, guias de turismo, COMTUR e Poder Público”.

O Prefeito Leonel Lemos que participou da cerimônia em Londres, comemorou “isso é a demonstração que estamos no caminho certo, e com a parceria da FUNDTUR, MTUR e EMBRATUR, continuaremos firme trabalhando e buscando melhorias para a nossa Cidade”. Sobre a cerimônia comenta “foi emocionante escutar o nome de Bonito como ganhador e poder receber esse prêmio, representando todos aqueles que de alguma forma contribuíram para essa conquista”.
O Presidente da ATRATUR, Marcos Dias Soares que também estava presente, ressaltou “foi muito emocionante e estamos muito felizes com essa conquista, Bonito merece”.
Confira os ganhadores do World Responsible Tourism Awards 2013:

•Best for Responsible Wildlife Experiences: Nam Nern Night Safari, Lao PDR

•Best for Water Conservation: Chepu Adventures EcoLodge, Chiloe island in Patagonia

•Best for the Local Economy: Village Ways, India & Ethiopia

•Best for Responsible Tourism Campaigning:people and places, UK

•Best Destination for Responsible Tourism:Bonito, Brazil

•Best for Child Protection: TUI Nederland, the Netherlands

•Best Photography for Responsible Tourism: No winner (3 Highly Commended)

•People’s Choice: Huilo Huilo Biological Reserve, Chile

Informações: