Cerca de 200 mil pessoas conheceram as belezas naturais da região, 11,25% eram estrangeiros

Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Bonito

Trazer mais turistas estrangeiros a Bonito (MS) é um dos principais objetivos da parceria que se fortaleceu nos últimos três anos entre a Prefeitura Municipal, o Conselho Municipal de Turismo (ComTur) e o Bonito Convention &Visitors Bureau (BCVB). A parceria entre o Poder Público e os empresários locais por meio das entidades representativas podem ampliar a quantidade de turistas estrangeiros, principalmente no período de baixa temporada que é de maio a setembro.

Conforme o presidente do Convention, Rodrigo Coinete, o período de baixa é o preferido dos turistas estrangeiros. Em 2015, 11,25% dos visitantes de Bonito eram de fora do Brasil. Conforme os dados do Observatório do Turismo e Eventos, 204.339 pessoas conheceram as belezas naturais da região. Dos estrangeiros que visitaram o município, alemães, norte-americanos, ingleses, franceses e holandeses foram os mais assíduos na região.

A parceria com a Prefeitura de Bonito e com o governo do Estado possibilitou multiplicar os esforços. “Nós temos nos destacado no cenário internacional, ganhamos o Responsable Tourism que é um prêmio sediado na Inglaterra, concorrendo com o mundo todo. Mas precisamos de um reforço de comércio internacional”, apontou o presidente do ComTur, Marcos Dias Soares.

Soares explicou ainda que a vinda do Adventure Week Pantanal & Bonito coloca as agencias de turismo brasileiras em contato com as principais empresas de turismo norte-americanas e europeias, gerando novos negócios e promovendo o destino fora do Brasil.

Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), a parceria publico privada fez com que o município viabilizasse a vinda de um evento focado no marketing internacional do destino. A ação das entidades que representam o trade, a prefeitura, o Governo do Estado por meio da Fundação de Turismo e a Embratur viabilizaram financeiramente para que o Adventure Week acontecesse pela primeira vez no Brasil.

“Esse é o primeiro evento comercial que sediamos em Bonito. A expectativa é que tenhamos um rápido retorno desse investimento, principalmente nos períodos em que o município tem uma baixa na vinda de turistas”, apontou Leleco.

Rodada de Negócios do Turismo

O Adventure Week terá uma Rodada de Negócios entre operadoras estrangeiras e brasileiras. A expectativa é que compradores e fornecedores comercializem o destino Bonito com as empresas de turismo da Europa e dos Estados Unidos que farão a promoção dos pacotes em seus países de origem, a Rodada de Negócios acontecerá durante o Seminário de Promoção Internacional do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Centro de Convenções de Bonito, no dia 14, às 16 horas.

Foto: Reprodução/P.M.B