Programação será em setembro, com participação de escolas e da população.

16/08/2017 10h37 – Por: Assessoria de Comunicação

O município de Bonito receberá nos dias 12, 13 e 14 de setembro o projeto Nossa Energia, que tem como objetivo promover ações de conscientização para o uso racional e seguro de energia elétrica.

O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As ações previstas incluem a distribuição de revistas em quadrinhos (gibi) para o público infantil e para os adultos com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, além de procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor.

Também será distribuído na ocasião um guia sobre o tema “Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos”, com noções básicas sobre energia elétrica e realizados experimentos físicos.

EVENTO EM PRAÇA PÚBLICA

O projeto realizará também um evento em praça pública, apresentando atrações sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, adotando linguagem diferenciada para despertar maior interesse pelo tema. As atividades são realizadas em uma unidade móvel (um caminhão) que se transforma em um palco interativo e que serve também como laboratório.

Utilizando o caminhão – que tem capacidade para 30 pessoas – serão realizadas palestras nas escolas abordando temas como: De onde vem a eletricidade? – Jogos interativos referentes ao consumo de energia elétrica – consumo geral de energia na residência – lâmpadas mais eficientes na redução de energia e medição de energia estática.

Cada palestra terá duração média de 30 minutos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 12 de setembro – Palestra na Escola Municipal João Alves de Arruda.

Dia 13 de setembro – Palestra na Escola Municipal Durvalina Dorneles Teixeira.

Dia 14 de setembro – Apresentação teatral na Praça do Jardim Bom Viver (na Rua Cândido Luís Braga, próximo ao Hotel Candeias), tendo como tema o uso eficiente de energia elétrica nas residências.

Ao final haverá sorteio para a substituição de 10 geladeiras para os beneficiários cadastrados no projeto.

Bonito recebe caminhão do Projeto Nossa Energia