16/12/2013 14h24 – Atualizado em 16/12/2013 14h24

Por: Rodrigo Trigueiro – Assessoria de Imprensa

Bonito tem se destacado muito quando o assunto é saúde, muitas coisas já mudaram e para melhor, um grande número de profissionais foram contratados para atender os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde,) que buscam atendimentos nos postos de saúde da cidade e no hospital Darci João Bigaton. A administração municipal tem dado uma atenção especial nesta área, pois acredita que a saúde do município pode alcançar um nível de excelência, e se tornar exemplo para outras cidades do estado e até mesmo para o Brasil.

Pensando nisso Bonito se inscreveu no programa mais médicos do governo federal, programa que ofereceu vagas para médicos brasileiros interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais, como não houve total preenchimento das vagas, o governo aceitou a vinda de médicos estrangeiros, muitos já estão atuando em várias cidades do Brasil.

Bonito por sua vez foi contemplado com a vinda da médica cubana, Yunirian Herrera Alvarez, a médica veio para se unir a equipe de médicos do município, e dentro de alguns dias já estará atendendo. Yunirian se mostrou bastante satisfeita e feliz com a cidade, e impressionada com o calor humano das pessoas, disse ainda que não vê a hora de começar a atender a população, e dar o melhor de si.

Administração Municipal recebe médica cubana.