A concessionária utiliza o caminhão Nossa Energia para realizar ações nas cidades de sua área de abrangência

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

Entre os dias 25 de novembro a 03 de dezembro, o ‘Projeto Nossa Energia’ estará em Bonito com o objetivo de disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda.

A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia.

Cronograma de Atendimento – Bonito:

Dia 25/11 – 13h às 17h: Cadastramento de famílias – CRAS Dra Irene dos Santos – Marambaia

Dia 26/11 – 7h às 17h: Cadastramento de famílias – Águas do Miranda

Dia 26/11 – 7h às 11h: Cadastramento de famílias – CREAS Faça Bonito

Dia 26/11 -13h às 17h: Cadastramento de famílias – CRAS Dra Irene dos Santos – Marambaia

Dia 27/11 – 7h às 11h e 13h às 15h: Cadastramento de famílias – CRAS Dra Irene dos Santos – Marambaia

Dia 01/12 – 8h às 17h: Escola Municipal Águas do Miranda, localizada na rua Aldo Bom Giovani, s/n – Distrito Águas do Miranda.

Dia 02/12 – 8h às 17h: Escola Municipal Dorvalina Dorneles Teixeira, localizada na Av. Heron do Couto, 190 – Vila Jaraguá.

Dia 03/12: Praça Central, localizada na Av. Pilad Rebuá – Centro.

Como funciona o projeto

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes.

A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades sobre consumo consciente de energia. Além do projeto completo nos municípios, o veículo é utilizado em eventos sociais para abordar o tema com atividades interativas.

Bonito recebe projeto 'Nossa Energia' da Energisa