Audiência será no dia 15 de setembro, às 08h30, na Câmara Municipal.

05/09/2017 09h41 – Por: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio, do deputado Renato Câmara, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bonito e a Câmara Municipal de Bonito, realizará no 15 de setembro (uma sexta-feira) às 08h30 (sexta-feira) no plenário “Tetê Faria” da Câmara Municipal de Bonito a Audiência Pública: “Fortalecimento e preservação dos guavirais e o aproveitamento comercial do fruto pela agricultura familiar”.

A guavira, que tem o nome científico de Campomanesia adamantium, é uma planta nativa em Bonito e na região sudoeste do Estado, bem como em grande parte da região Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Seu fruto tem potencial para ser utilizado, tanto “in natura”, como em alimentos e bebidas, incluindo doces, sucos, licores e sorvetes. Ela contém fibras, minerais e substâncias nutritivas e medicinais.

Com a diminuição dos guavirais em decorrência da expansão da pecuária, das lavouras e do crescimento populacional, especialistas acreditam que a melhor maneira de conservar a planta é viabilizar o seu cultivo do ponto de vista econômico, para consumo próprio e para comercialização.

Bonito terá Audiência Pública sobre preservação dos guavirais

Bonito terá Audiência Pública sobre preservação dos guavirais