Mato Grosso é o estado da federação com a maior taxa de feminicídio: 4,6 a cada 100 mil.

03/12/2018 12h44 – Por: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando desde a semana passada trabalhos de divulgação da campanha mundial 16 Dias de Ativismo, que tem como objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Iniciada sempre no dia 25 de novembro – que é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher – ela vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Dentro da sua programação a campanha promove, no dia 6 de dezembro, o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Em Mato Grosso do sul o governo do Estado instituiu, por meio da Lei nº 4.784/2015, o dia 25 de novembro como “Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher”, visando sensibilizar e conscientizar a sociedade sul-mato-grossense sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher.

DOZE MULHERES SÃO ASSASSINADAS TODOS OS DIAS, EM MÉDIA, NO BRASIL

Doze mulheres são assassinadas diariamente, em média, no Brasil, de acordo com dados oficiais de 2017.

São 4.473 homicídios dolosos – sendo 946 feminicídios – ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero.

Os números revelam um aumento de 6,5% em relação a 2016, quando foram registrados 4.201 homicídios (sendo 812 feminicídios).

Mato Grosso é o estado com a maior taxa de feminicídio: 4,6 a cada 100 mil

A Campanha é uma mobilização anual que já conta com a adesão de cerca de 160 países. Foto: Divulgação

Governo estadual instituiu o dia 25 de novembro como “Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Foto: Divulgação