Evento aconteceu nesta quinta, no plenário da Câmara Municipal

19/05/2017 13h39 – Por: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realizou na noite desta quinta-feira (18), no plenário da Câmara Municipal, o encerramento da campanha de combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento foi direcionado aos professores e parceiros comprometidos com a defesa dos direitos das crianças e adolescentes e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, representada pela secretária Roseli Fátima Gambim.

De acordo com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal foram registradas no Brasil 80.437 denúncias de violações contra crianças e adolescentes em 2015, sendo 17.583 delas relacionadas a violação sexual.

Na ocasião falaram sobre o tema do encontro a educadora social Maria do Carmo Schadeck, o psicólogo Igor Henrique Fabro Cabrera, o administrador Alex Schmidt, a representante do Conselho Tutelar, Rayane Benites da Silva e a psicóloga e coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Raquel Brum.

O encerramento foi marcado pela apresentação do Grupo Teatral Cia. Curumim, de Campo Grande, cuja vinda contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania.

O encontro contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares, do vice-prefeito, José Arthur e da secretária de Assistência Social, Ilza Gomes Soares, entre outras autoridades.

Campanha contra o abuso de crianças e adolescentes é encerrada