19/01/2015 12h01 – Atualizado em 19/01/2015 12h01

Reportagem entrevistou o secretário de meio ambiente do município sobre o comportamento do animal na região

Por: Naiane Mesquita

A reportagem do site sul-mato-grossense Campo Grande News publicou no sábado (17) um vídeo com uma sucuri no Rio Formoso, nas águas do Balneário Municipal. A presença do animal não é novidade entre os bonitenses. Nos dias mais frios, a sucuri costuma aparecer no local, para alegria da população e dos turistas.

Confira um trecho da reportagem assinada pela jornalista Vania Galceran:

Quem mora ou visita o município referência em ecoturismo no mundo, sabe que pode encontrar essas espécies nas regiões de visitação. O balneário municipal fica em uma área de várzea, alagada, habitat natural desses bichos. O balneário é gerido pela prefeitura municipal de Bonito.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício de Souza Maria, nesse trabalho são avaliadas as condições de estrutura, descarte do lixo e outros fatores que incluem a proteção do meio ambiente e das pessoas que visitam o lugar.
“O comportamento dos turistas em relação aos animais que tem seu habitat próximo ao balneário ou até mesmo dentro dele, é sempre de curiosidade, as vezes até de tocar no bicho. Nós alertamos para que isso não seja feito, apesar da cobra ser inofensiva, somos nós que estamos em seus habitat e não ela no nosso. O alerta é sempre para cuidado e prudência”.

Confira a reportagem e o vídeo que deu origem à publicação no site do Campo Grande News: http://migre.me/oc5a3

Reportagem mostra vídeo de sucuri no Balneário Municipal de Bonito (crédito: reprodução/Cg News)