28/06/2016 10h00 – Atualizado em 28/06/2016 10h00

Sub-Título

Por: Secretaria Municipal de Cultura

Nesta quarta-feira, 29 de junho, é dia de São Pedro, padroeiro de Bonito, dia de agradecer, de reconhecer, de homenagear.

Ao celebrar os festejos de São Pedro Apóstolo, a mais tradicional festa dos bonitenses, é justo e necessário lembrar das pessoas que ao longo desses 88 anos de tradição mantiveram viva a chama da fé e a manutenção da memória cultural de nossa cidade.

A Cavalgada de São Pedro 2016 homenagerá um dos mais tradicionais e fervorosos devotos: o saudoso ex-prefeito de Bonito, o Sr. Naudemir Xavier, mais conhecido como Mimito.

A trajetória de Mimito está umbilicalmente ligada à história da cidade. Foi vereador, vice-prefeito e prefeito. Devoto de São Pedro, festeiro por diversas vezes e grande incentivador da Cavalgada. Em 2013 participou pela última vez.

Mimito se foi, mas o seu legado de franqueza, honestidade, simplicidade e principalmente de AMOR à sua terra, sua gente e suas tradições, ficarão para sempre em nossa memória e nossos corações.

No dia 16/02/2016 por volta das 9 horas, certamente São Pedro, com muita alegria abriu as portas do céu para receber um dos seus mais dedicado e fervoroso devoto.

PROGRAMAÇÃO – DIA DE SÃO PEDRO

Cavalgada e Pedalada de São Pedro – Dia 29 de junho – Concentração às 6h no Clube do Laço Nabileque – Saída às às 7h.

Missa campal – Celebrada pelo Bispo Dom João Gilberto – 29 de junho às 8h.

Fotos: Arquivos/Secult