Objetivo é trocar experiências e avaliar a atuação dos setores público e privado.

23/01/2018 07h30 – Por: Assessoria de Comunicação

Juntamente com o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, o presidente do Comtur de Bonito, Cícero Peralta, e o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau – OTB (Observatório de Turismo de Bonito-MS), Rodrigo Coinete, encontram-se desde a última sexta-feira (19) em Antofagasta, no Chile, para debater a troca de experiência na área de turismo entre MS e aquele país.

O grupo participa de debates técnicas e reuniões que tem como foco o modelo de gestão turística de Bonito.

De acordo com o governo estadual, os encontros resultam de convite feito pelo “Programa Territorial Integrado Región de Antofagasta – Turismo del Desierto” à Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito) e ao Bonito Convention & Visitors Bureau.

O objetivo é trocar experiências, conhecer a atuação dos setores público e privado sul-mato-grossenses no turismo e motivar o trabalho interno no destino de San Pedro de Atacama e Alto El Loa, no Chile.

Os representantes das entidades sul-mato-grossenses têm participado de reuniões com pessoas das comunidades indígenas locais, empresários do setor turístico e poder público, ligados ao turismo de San Pedro de Atacama, da localidade de Lasana. As atividades se encerram hoje, terça-feira (23).

O convite para as palestras, reuniões e visitas técnicas foi feito depois do ATWS (Adventure Trave World Summit), realizado em outubro de 2017 na cidade de Salta, na Argentina.

Chile debate modelo de gestão turística de Bonito

Chile debate modelo de gestão turística de Bonito