Aniversário do “Balaios Moto Clube” será de 14 a 17 de setembro.

06/06/2017 10h06 – Por: Assessoria de Comunicação

O Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Barbosa Mariano, juntamente com a sua equipe, recepcionou nesta semana os responsáveis pela organização, planejamento e execução do aniversário de 48 anos do “Balaios Moto Clube”, a ser comemorado de 14 a 17 de setembro de 2017, em Bonito.

Os organizadores foram também recebidos pelo prefeito municipal, Odilson Soares.

O Balaios MC é um Moto Clube fundado 15 de setembro de 1969, na cidade do Rio de Janeiro, que tem entre as suas principais características a observância de normas internacionais de conduta e a participação de motocicletas da marca Harley Davidson, incluindo entre seus integrantes empresários, profissionais liberais e funcionários públicos.

O Moto Clube tem sede no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Divinópolis (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Distrito Federal (DF), Costa do Sol (RJ), Abc (SP), Zona Sul (SP), Barra (RJ), Blumenau (SC), Juiz de Fora (MG) e, Ponta Porã (MS).

Segundo o organizador, Gian Jorge Crivellente, a data foi sugerida para possibilitar a realização da comemoração em uma cidade que representasse liberdade, tranquilidade, paz e respeito à natureza, que são expectativas dos motociclistas, e a cidade de Bonito se enquadrou perfeitamente nessas diretrizes.

Para a realização do evento os organizadores solicitaram a colaboração do município, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, argumentando que o encontro movimentará a cidade reunindo aproximadamente 500 pessoas, entre motociclistas e familiares, favorecendo a rede hoteleira, gastronômica e turística da cidade.

Gian Crivellente concluiu dizendo que há interesse em trazer para a população a oportunidade de ver mais de 300 motocicletas Harley Davidson rodando juntas, mostrando que Bonito faz jus ao nome. Lembrou ainda que a data será nos dias 14, 15, 16 e 17/09/2017, uma semana após o feriado, movimentando a cidade em um período de baixa temporada.

De acordo com o secretário Augusto Mariano a secretaria de Turismo apoiará o evento com a finalidade de estimular a movimentação financeira do município e trazer bons resultados para a cadeia produtiva do turismo, possibilitando, ainda, a participação da comunidade e a divulgação das melhores práticas turísticas e ambientais, que são referências para o Brasil e mundo.

Clube de motos Harley Davidson realizará evento em Bonito