O Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, completou 20 anos de existência. Foi criado no ano de 1995 através da Lei Nº695/95, composto por 13 associações além do Poder Público. Neste período obteve um papel importante no Turismo de Bonito, onde as discussões são sempre pautadas no desenvolvimento de políticas públicas em prol do Turismo, sem caráter político partidário e sem interesses próprios.

Um conselho que é referência Nacional, servindo de modelo para a implantação de Conselhos em diversos outros destinos turísticos no Brasil. Tem por objetivo implementar a Política Municipal de Turismo, junto a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, como órgão consultivo e de assessoramento.

A missão do conselho é fomentar e normatizar a atividade turística no município de Bonito, de forma integrada e sustentável, visando o desenvolvimento econômico e social de toda a comunidade, através da excelência na qualidade dos serviços.

Depoimento:
O sucesso da atividade turística em Bonito, passa primeiramente pelas suas belezas naturais. Depois, por um sistema de organização desejado e copiado por muitos outros municípios do Brasil e também de outros países.

Porém, entendemos que sem um Conselho Municipal de Turismo dedicado, unido, presente, organizado e atuante dificilmente teríamos chegado onde chegamos. Muito já foi feito, mas ainda temos muito a fazer para que esta indústria que é o turismo continue gerando trabalho, renda e dignidade para nossa população.
Cícero Peralta
Ex Presidente do COMTUR