13/05/2015

COMDEMA e COMTUR se reuniram nesta manhã para discutir questões ambientais do município de Bonito

Por: Marilizi Duarte (SEMA)

Hoje (13), ocorreu a 3ª reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente – COMDEMA que contou com a participação do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. Além de assuntos diversos do COMDEMA, o principal motivo da reunião foi avaliar questões ambientais do município de Bonito e estratégias de gestão para ações que atingem a natureza.

No momento foi criada uma comissão com membros de ambos os conselhos para discutir as temáticas: Diagnóstico da água; Problemáticas do Lixo e da Água; Ferramentas jurídicas. Os conselheiros que estão a frente da comissão são Sandro Pereira (ICMBio), Fundação Neotrópica de Bonito (FNB), Juliane Salvadore (SECTUR), Cícero Peralta (COMTUR), Paulo Gimenes (AGRAER), Marcelo Bertoni (Sind. Rural), Fabricio Maria (CRBio) e apoio do judiciário.

Além da presença da sociedade civil, também estavam presentes representantes do legislativo, os vereadores Cezinha Coelho (PTdoB) e Erregianio da Rosa (PSD). O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco PTdoB) apoia as decisões dos conselhos e acredita que a gestão se torna mais eficiente quanto técnicos qualificados apontam as reais demandas ambientais locais.

Conselhos de Bonito se reúnem para elaborar estratégias de gestão ambiental