01/07/2016 12h14 – Atualizado em 01/07/2016 12h14

Sub-Título

Por: Assessoria de Comunicação P.M.B.

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Ind. e Comércio, em parceria com o Convention Bureau de Bonito convida a todos para o 2º Encontro do Programa Embaixadores de Bonito em Campo Grande-MS, que irá acontecer neste sábado (02/07), às 11h no Novotel.

A administração pública, com o objetivo de fortalecer ainda mais o turismo no município mantém convênios importantes para captação de eventos e pesquisas sistematizadas para tomada de decisão e elaboração de plano.

PROGRAMA EMBAIXADORES – A Prefeitura de Bonito e o Bonito Convention Bureau firmaram convênio para a criação do Programa Embaixadores de Eventos de Bonito em 2015 e 2016. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 10 mil reais no programa em 2015 e R$ 15 mil reais em 2016. O programa tem como objetivo apoiar profissionais que influenciem suas associações/entidades à realizar seus eventos em Bonito. No dia 02 de julho, em Campo Grande, cerca de 140 pessoas participarão da segunda edição do programa, entre eles entidades promotoras de eventos de Campo Grande, autoridades e líderes setoriais. Rodrigo Coinete, presidente do BCVB, se mostrou contente com a participação das entidades.

OBSERVATÓRIO DO TURISMO – A Prefeitura de Bonito e o Bonito Convention Bureau firmaram convênio para a criação do Observatório do Turismo de Bonito. Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 42 mil reais em 2015 e R$ 50 mil reais em 2016 para a implantação do OTB . O projeto consiste em um centro de pesquisas que tem como objetivo o levantamento sistemático e contínuo de dados relevantes sobre a atividade turística no destino. As informações atualizadas serão divulgadas mensalmente e ainda é feito um balanço anual dos dados. Segundo a Secretária de Turismo, Ind. e Comércio, Juliane Salvadori – “estamos construindo um legado para a gestão do turismo de Bonito, é a primeira iniciativa como esta e com certeza com os dados e informações sistematizadas podemos tomar as decisões de forma mais segura”. A parceria com o BC&VB foi fundamental para a implantação do OTB, uma vez que a entidade faz os levantamentos e produz o material de forma profissional e confiável. Segundo Rodrigo Coinete, presidente do BC&VB “precisamos de dados confiáveis, relevantes, atualizados e publicados de forma clara e informativa. Com o OTB, teremos condições de aprimorar o trabalho de marketing do destino e aumentar a qualidade de nossos serviços”.

Durante o evento haverá a divulgação oficial dos dados do Anuário Estatístico 2015 – Observatório de Turismo e Eventos de Bonito-MS.

A produção do primeiro anuário estatístico do turismo de Bonito-MS é o resultado de um ano de trabalho de nossa equipe e investimento de grandes parceiros: a Prefeitura Municipal de Bonito-MS, Fecomércio-MS, SEBRAE e empresas mantenedoras do Bonito CVB.

SEGUE O ANUÁRIO ABAIXO PARA DOWNLOAD

Foto: Maurício Godói