Estimativa é de que a campanha alcançou 2.400 pessoas no município.

03/09/2018 15h29 – Por: Assessoria de Comunicação

Com o final do mês de agosto encerraram-se as atividades da Campanha “Agosto Lilás” e do Programa “Maria da Penha vai à Escola”, executados por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres.

De acordo com a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Bonito, Claudia Braff, a campanha já tem demonstrado resultados através das denúncias recebidas sobre violência doméstica e familiar contra meninas e mulheres.

Segundo ela “pesquisas demonstram que a incidência de violência contra mulheres é de 1 caso para cada 5 mulheres. Se pensarmos em quantas mulheres conhecemos e convivemos diariamente isso significa que está acontecendo ao nosso redor, é uma realidade presente na nossa vida. Nós podemos fazer alguma coisa pra mudar isso, denunciando os casos de violência que conhecemos através do Ligue 180, levando informação às pessoas, discutindo o machismo e empoderando mulheres “, conclui.

Ao todo, a campanha atingiu 2400 pessoas diretamente dentre usuários do PAIF, beneficiários do Programa Bolsa Família, servidores públicos e estudantes da rede estadual de ensino. Foram realizadas palestras, exibição de curta metragem sobre violência familiar, panfletagem e colagem de cartazes, possibilitando o alcance de mais pessoas indiretamente.

Caso você conheça uma mulher ou menina que sofra violência doméstica e familiar, denuncie! O silêncio mata, não se omita. Ligue 180, a ligação é anônima e você pode mudar a vida de alguém.

Campanha incluiu palestras em escolas e distribuição de material educativo.

Coordenadoria encerra campanha Agosto Lilás em Bonito

Coordenadoria encerra campanha Agosto Lilás em Bonito

Coordenadoria encerra campanha Agosto Lilás em Bonito