Assessoria de Comunicação P.M.B. (Fotos: Daniel Silva/Multi-Frequência)

A Prefeitura de Bonito está trabalhando para dar novos encaminhamentos à construção do prédio da corporação no município.

Na manhã desta quarta-feira (16/03) o Prefeito Leleco recebeu no gabinete o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar – MS, Coronel Esli Ricardo de Lima, acompanhado do Major Alexssander dos Santos Trindade da unidade de Jardim, Sargento Antonio Roeder dos Santos Santa Cruz e o vereador José Leonardo Aivi Casanova.

É a primeira vez que o Comandante Geral esteve no município de Bonito discutindo com o prefeito Leleco a viabilidade da construção de um posto do Corpo de Bombeiros.
De acordo com Cel. Esli, uma unidade do Corpo de Bombeiros irá trazer mais do que segurança para o município.

“Além da segurança que uma unidade do Corpo de Bombeiros trás para os munícipes e turistas, nós também temos diversos tipos de projetos sociais, treinamentos e palestras frequentes que serão implantadas aqui”.

O Comandante também informou o que será necessário para a instalação da unidade na cidade.

“A unidade de Bonito será composta por aproximadamente 30 PMBs, 1 Caminhão de Salvamento, 1 Viatura de Salvamento, 1 Caminhonete 4×4, 1 unidade de resgate, 2 veículos pequenos administrativos, mais os materiais e equipamento, ao todo serão gastos cerce de 5 milhões”, finalizou o Coronel Esli.

O prefeito Leleco e o vice-prefeito Josmail Rodrigues almoçaram com a equipe de bombeiros. Leleco falou sobre a conversa com o Coronel.

“Trazer um posto do Grupamento de Bombeiros Militar para Bonito é um dos nossos grandes desafios para trazer segurança aos bonitenses e turistas trazendo para nossa cidade uma instituição respeitada, além de conseguir captar mais eventos para Bonito”.

“Vamos conversar com nossos vereadores (as) para finalizar a área para os Bombeiros, pois este feito é uma conquista de todos nós”, comunicou Leleco.

Major Trindade, Vereador Casanova, Prefeito Leleco e Cel. Esli