Dos 28 ônibus utilizados 18 são terceirizados e 10 pertencem à prefeitura.

20/07/2017 14h28 – Por: Assessoria de Comunicação

Juntamente com o DETRAN de Bonito, o DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito) está concluindo nesta quinta-feira (20) a vistoria dos ônibus escolares. Nesta quarta-feira foram vistoriados os privados, contratados pela Prefeitura Municipal para o transporte escolar.

Dos 28 ônibus utilizados para a finalidade 18 são terceirizados e 10 pertencem à prefeitura. A vistoria dos ônibus da prefeitura será feita nesta quinta-feira, dia 20.

A vistoria abrange, entre outros itens, a documentação do veículo, o alvará de autorização para o transporte escolar, comprovante de vínculo empregatício, certificado de cronotacógrafo, condições dos pneus e todos os itens de segurança do veículo, incluindo extintores, macaco, cintos de segurança, assentos e sinalização.

Também é verificada na ocasião a documentação pessoal e informações sobre a vida pregressa do motorista, que deve ainda ter curso para a finalidade do transporte e não pode ter antecedentes criminais ou multa grave ou gravíssima.

DEMTRAT e DETRAN concluem vistorias dos ônibus escolares