As placas são importantes para o bom andamento do trânsito da cidade.

O DEMTRAT (Departamento Municipal de Trânsito) está instalando nesta quinta-feira (27) um novo lote de placas de trânsito em ruas e locais considerados mais urgentes pelo departamento, incluindo a Rua Pilad Rebuá, a esquina da Feira do Produtor e a área de estacionamento em frente à Câmara Municipal, entre outros locais. A instalação atende também diversos pedidos dos vereadores, encaminhados à prefeitura através de indicações.

As placas são extremamente importantes para os condutores e para o bom andamento do trânsito da cidade, mas elas devem seguir regras pré-estabelecidas nacionalmente quanto ao formato, tamanho, símbolos, cores e locais, para que não ocorram acidentes e infrações.

É através das placas de trânsito que podemos identificar o que está certo ou errado, confira as placas:
As placas de advertência são as de cores preta e amarela e servem para alertar o condutor sobre o que está a sua frente como, por exemplo, uma curva muito fechada, animais na pista, neblina, ventos forte, desça engrenado, rua sem saída, pista escorregadia entre outras.

Essas placas podem ser encontradas nas cores branca, azul e verde, são pra informar o limite de municípios, divisas de estados, fronteiras, quilometragem para chegar à cidade, próximo retorno, usar cinto de segurança, crianças no banco de trás entre outras.

As placas de regulamentação são nas cores vermelhas e pretas que indicam a velocidade permitida na estrada ou rua, altura máxima permitida, proibição de mão, proibido estacionar, permitido estacionar, pare, dê preferência, sentido obrigatório entre outras.

As placas de atrativos turísticos mostram o que há em determinada cidade, país ou estado, como restaurante, postos de gasolina, hospitais, etc.

Substituição de Placas na Pilad Rebua

Instalação de novas placas de sinalização