19/04/2016 17h17 – Atualizado em 19/04/2016 17h17

Sub-Título

Assessoria de Comunicação P.M.B. – Fotos: Daniel Silva/Multi-Frequência

O II Encontro Pluricultural tem como objetivo central observar a valorização das crianças e os processos educativos envolvidos diante do levantamento, apresentação, aprendizado e diálogos acerca dos jogos e brincadeiras da etnia indígenas.

As Escolas Municipais Profª Izaura Pinto Guimarães e Ozorio Jacques (rural), reconhecem a importância que a cultura indígena tem para o nosso município.

No dia de hoje (19 de Abril), em que se comemora o Dia do Índio no Brasil foram levados aproximadamente 35 alunos à Aldeia São João, onde, durante todo o dia irão realizar diversas demonstrações de danças, jogos e brincadeiras vivenciados em nosso dia-a-dia e socializar com a cultura das etnias Terena, Kadiwéu e kinikinau.

Este Projeto iniciou no dia 4 de Abril na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, teve continuidade nesta terça-feira, dia 19 de Abril na Aldeia São João, e o encerramento com a comunidade escolar em geral acontecerá entre os dias 28 de Abril a 06 de Maio com data a confirmar.

Fotos: Daniel Silva/Multi-Frequência