A SUA OPORTUNIDADE

EJA ainda tem vagas para adultos no Ensino Fundamental

28/02/2019 17h50 Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

O curso é oferecido para as pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar
As aulas são no período noturno na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia. Foto ilustrativaAs aulas são no período noturno na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia. Foto ilustrativa

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informa que o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - na etapa do Ensino Fundamental - ainda dispõe de vagas para o Módulo Inicial I e o Módulo Inicial IV.

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) é um programa do governo federal criado para oferecer para pessoas que já passaram da idade escolar - e que não tiveram oportunidade de estudar - a possibilidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio.

Para se inscrever e cursar o Ensino Fundamental - que é o curso oferecido pelo município e vai do 1º ao 9º ano - é necessário ter idade mínima de 15 anos.

Para cursar o ensino médio os interessados devem procurar escolas estaduais.

As aulas são realizadas no período noturno, em 4 salas, na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia.

Os interessados em obter mais informações podem ligar para o telefone 3255-2921, ou comparecer à escola no período noturno.