28/02/2019 17h50 Por: Boni Miranda/Assessoria de Comunicação

O curso é oferecido para as pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informa que o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – na etapa do Ensino Fundamental – ainda dispõe de vagas para o Módulo Inicial I e o Módulo Inicial IV.

A EJA (Educação de Jovens e Adultos) é um programa do governo federal criado para oferecer para pessoas que já passaram da idade escolar – e que não tiveram oportunidade de estudar – a possibilidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio.

Para se inscrever e cursar o Ensino Fundamental – que é o curso oferecido pelo município e vai do 1º ao 9º ano – é necessário ter idade mínima de 15 anos.

Para cursar o ensino médio os interessados devem procurar escolas estaduais.

As aulas são realizadas no período noturno, em 4 salas, na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia.

Os interessados em obter mais informações podem ligar para o telefone 3255-2921, ou comparecer à escola no período noturno.

As aulas são no período noturno na Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia. Foto ilustrativa