Programa será implantado por meio do Sindicato Rural de Bonito.

10/08/2017 15h28 – Por: Assessoria de Comunicação

A presidente do Sindicato Rural de Bonito, Elza Maria Trevelin, reuniu-se nesta quinta-feira (10) com a secretária municipal de Governo, Terezinha Braga, e com a secretária municipal de Educação e Cultura, Roseli Gambim, para apresentar o Programa Agrinho, desenvolvido no Estado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

O programa, direcionado para alunos e professores, tem como objetivo despertar a consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais, tendo como linha condutora a Ética e a Sustentabilidade, com foco na conexão campo-cidade.

O objetivo da apresentação é a futura implantação do programa em Bonito por meio do Sindicato Rural de Bonito, mediante convênio firmado com a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal.

O programa conta com um material didático exclusivo, voltado ao desenvolvimento de uma educação crítica e criativa, que desenvolve a autonomia e a capacidade de professores e alunos a se assumirem como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.

O encontro contou ainda com a participação servidora Ângela Cláudia Lopes, Chefe de Divisão de Projetos Ambientais, que será responsável por desenvolver o programa junto aos professores.

Escolas municipais receberão o programa Agrinho, do SENAR