Trabalhos incluíram verificação de documentos, entrevista e exame médico.

16/08/2017 18h37 – Por: Assessoria de Comunicação

A 2ª Companhia de Fronteira do Exército Brasileiro, sediada em Porto Murtinho, realizou nesta terça e quarta-feira (dias 15 e 16) nas dependências da Prefeitura Municipal, os exames para seleção dos jovens que se alistaram no município de janeiro a junho e os alistados em anos anteriores em débito com o Serviço Militar.

O trabalho consiste na realização de entrevista para verificar as aptidões pessoais e exame de saúde, combinando as condições físicas com a capacidade analítica dos selecionados, levando também em conta a necessidade da representação de todas as classes sociais e regiões. A seleção também leva em conta aspectos culturais, psicológicos e morais.

Dos 140 jovens alistados, 100 se apresentaram para a seleção.

INCORPORAÇÃO

O próximo passo para os alistados é a inclusão dos selecionados em uma Organização Militar da Ativa das Forças Armadas.

Nesse período, o jovem iniciada a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários rígidos e começa a se integrar ao trabalho em equipe, típico da vida nos quartéis.

Exército realiza processo de seleção dos jovens alistados