26/07/2016 10h46 – Atualizado em 26/07/2016 10h46

Sub-Título

Assessoria de Comunicação/FIB

O 17º Festival de Inverno de Bonito (FIB) terá novamente uma atração especial para os amantes do ciclismo: a trilha “Bike Night”. O passeio acontece no dia 30 de julho (sábado) e a concentração para a saída está marcada para as 17h em frente do Empório Olinda, próximo à Praça da Liberdade.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail: [email protected]. Este é o quarto ano consecutivo que a “Bike Nigth” é realizada, sendo o primeiro ano a ser aberto de forma gratuita dentro do FIB. As vagas são limitadas.

A trilha percorre cerca de 20 km pela tradicional “Rota Boiadeira”. Segundo o instrutor do passeio, Allan Velcic, se alguns participantes demonstrarem disposição, após a “Rota Boiadeira” haverá uma equipe para acompanhar os ciclistas em outro local, finalizando o passeio com um banho no rio Formoso. “Se alguém quiser dar uma esticada no percurso teremos monitores para acompanhar o trajeto em outra trilha noturna pelo Ybira Pe e ainda tomar um banho de rio. Vai depender da ‘coragem’”, afirma Allan.

Durante a trilha, muita estrada de terra, cascalho, erosão, mata fechada e um visual único para contemplar a cidade de Bonito e curtir o céu estrelado. “Propomos mais do que uma simples pedalada. É a disseminação dos conhecimentos sobre a natureza, meio ambiente e potencial turístico da nossa região. É uma trilha de aventura, tranquila para iniciantes e boa o suficiente para profissionais do ciclismo”, destaca Allan.

Uma equipe com profissionais treinados estará presente com rádios comunicadores. Quem se inscrever deve considerar as seguintes instruções: uso de capacete (obrigatório), uso de lanterna fixada no guidão ou capacete (obrigatório), levar pilha/bateria reserva (obrigatório), óculos de proteção – lente transparente ou clareadora (recomendável), luvas (recomendável para o conforto), fonte de hidratação (recomendável) e uma câmara de ar reserva e kit remendo (obrigatório).

Informações: (67) 98459-7900

Foto: Marcio Lima

Foto: Marcio Lima