Fonte: CapitalNews – Alberto Gonçalves

Fotos: Marco Miatelo

Foi lançado hoje, 07, em Campo Grande – MS, no gabinete do Governador Reinaldo Azambuja o 16º Festival de Inverno de Bonito.

Estiveram presente na cerimônia de lançamento diversas autoridades, entre eles o Governador Reinaldo Azambuja; Athayde Nery Secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei); Delinha, homenageada da 16º edição do Festival e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito.

Athayde lembrou que a realização do Festival será em homenagem a cantora Delinha, que acompanhou de perto a apresentação, sentada ao lado do governador Reinaldo Azambuja e, disse que se sentia uma adolescente de 15 anos. No que diz respeito a shows serão 180 artistas, sendo 135 regionais e 45 nacionais.

O governador Reinaldo Azambuja fez questão de lembrar que mesmo em uma situação difícil em que passa a economia nacional e, mesmo sem os grandes patrocinadores do passado, como Banco do Brasil, Eletrobrás, Petrobras e outras empresas estatais, mas com parceiros de vários setores o Festival será realizado e com maior participação de artistas. “Muitos daqueles que foram patrocinadores em anos anteriores não estão ajudando nessa etapa, mas conseguimos formatar uma concepção mais enxuta, mais econômica e tenho certeza dará um dinamismo maior. E a participação das pessoas é fundamental principalmente de Mato Grosso do Sul e de outros estados que vêm pra conhecer a 16ª Edição do Festival de Inverno de Bonito”, comentou.

“Sem os grandes patrocinadores que injetavam muito dinheiro na realização do evento, temos de lembrar que na ausência e na dificuldade, temos que despertar a criatividade. Essa criatividade nós despertamos com os parceiros, a Prefeitura de Bonito, com apoio de toda a classe artística participando da formatação e, assim conseguimos conceber um Festival de Inverno diferente, com muito mais artistas e participação de todos”, finalizou.

O governador aproveitou o evento para anunciar investimentos em uma das principais cidades turísticas de Mato Grosso do Sul, como instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Bonito, além de infraestrutura que inclui pavimentação de rodovias.

Toda programação do Festival está disponível no site: www.festivaldeinvernodebonito.com.br