Após ter parte de sua estrutura incendiada por conta da estiagem que atingiu o entorno do aeroporto no mês de setembro de 2013, o antigo receptivo passa agora por uma intensa reforma.

Por: Paulo de Lima / Fotos: Victor MFS

Após ter parte de sua estrutura incendiada por conta da estiagem que atingiu o entorno do aeroporto no mês de setembro de 2013, o antigo receptivo passa agora por uma intensa reforma. Conduzida pela prefeitura, através da secretaria de Obras, e com recursos próprios, a obra esta na fase de cobertura da estrutura de madeira que sustenta o receptivo.

O vice-prefeito Josmail Rodrigues esteve acompanhando a obra na tarde da última quarta-feira (09), e destacou o andamento da reforma. “Primeiro lugar, quero destacar a importância da reforma do antigo receptivo, mesmo sabendo que foi a natureza que provocou o incêndio, não causava boa impressão aos turistas, que ao desembarcar no aeroporto, viam essa estrutura toda queimada. Segundo, estamos fazendo com recursos próprios, e com nosso pessoal, isso é economia para os cofres públicos.”, destacou Josmail.

Além da reforma, Josmail também acompanhou a medição do banner de boas-vindas, que ficava na parte interna do aeroporto, na área de estacionamento das aeronaves, e que pela ação do tempo foi arrancada. “De suma importância à recolocação deste banner, já que ali o turista tinha a ideia das belezas naturais que Bonito oferece.”, disse Josmail.

Aeroporto – É um importante aeroporto turístico de MS e oferece opções de voo regionais e nacionais e internacionais. Atualmente está classificado como aeroporto de segunda categoria, dispondo de todos os serviços essenciais a esta classificação. Recebe hoje voos da Azul, que opera com o jato Embraer 190, e o ATR 72-600, mas tem capacidade para receber aviões de grande porte como Boeing 737 e Airbus 320.

Está situado na Rodovia MS 178, a 13 km do centro de Bonito, com uma pista homologada para pouso-decolagem que possui dimensão de 2.000 m de comprimento X 30 m de largura.

Obra de reforma esta em andamento no antigo receptivo.