Agentes recebem kit de combate a dengue

Aconteceu na quarta-feira (10), na Secretaria de Saúde de Bonito, a entrega de 20 kits para os Agentes de Endemias.

Por: Paulo de Lima Fotos: Ricardo MFS
 
 
Secretário de Saúde, Wilson Braga, durante entrega dos kits aos agentes.Secretário de Saúde, Wilson Braga, durante entrega dos kits aos agentes.

Aconteceu na quarta-feira (10), na Secretaria de Saúde de Bonito, a entrega de 20 kits para os Agentes de Endemias. Os kits era uma reivindicação antiga dos agentes que trabalham no campo. Cada kit entregue é composto de: bolsa, picadeira, bacia, martelo, bandeira, lanterna, lápis, caneta, luvas, fita métrica, flanela, espelho, corda, pipetas, pesca-larvas, prancheta, entre outros materiais. Com o novo material os agentes estão expandindo suas atividades tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

O secretário de Saúde de Bonito, Wilson Braga, esteve presente na entrega dos kits aos agentes e falou da importância de ter uma equipe de endemias preparada e bem equipada. “A entrega dos kits tem função primordial que é a de levar a estrutura de trabalho ao agente. Com isso, eles podem perfurar latas, fazer coletas no ambiente de uma forma melhor, é preciso que ele esteja bem equipado para adentrar um terreno e deixá-lo em condição adequada, sem a larva do Aedes aegypti. Nossa próxima ação será a uniformização dos agentes, e o reaparelhamento deste setor tão importante para nossa cidade.”, disse Braga.