11/06/2014 14h16 – Atualizado em 11/06/2014 14h16

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom

Os alunos do Curso de Mestre de Obras, que vem sendo realizado em parceria da Prefeitura Municipal e Família Legal, estiveram na semana passada em uma loja de materiais de construção, afim de participarem de uma aula de demonstração da Tigre Tubos e Conexões. A empresa fez a demonstração de novos produtos do segmento conexões e elétrico, bem como uma atualização para conhecimento dos materiais da empresa comercializados no Brasil.

Após a explanação dos executivos da Tigre, na MD Materiais de Construção, foi servido um coquetel, fazendo a integração entre alunos, donos de lojas e revendedores Tigre no estado.

Prática – Em mais uma ação da grade curricular do curso de mestre de obras, foi ministrado no sábado, uma aula prática sobre marcação de obras e nivelamento. O local escolhido foi o pátio do Instituto Família Legal.

Em Bonito, novos empreendimentos no setor da construção civil e imobiliário que estão em andamento, ou aqueles que estão em fase de projetos, requerem mão de obra qualificada para atuarem nestes segmentos produtivos da indústria. Para atender a demanda do mercado, a Prefeitura Municipal, através de seu Departamento de Cursos e Qualificações, e o Instituto Família Legal, e com o apoio do vereador Edvaldo Rebeque (PTC), lançaram a primeira turma do curso de Mestre de Obra, com inicio no último dia 13 de maio.

Segundo a coordenadora de Cursos, Sônia Maria Teixeira, as 40 vagas da primeira turma, foram todas preenchidas. Com um conteúdo programático de 285 horas, ministradas em quatro meses de aulas teóricas e práticas – de segunda à sexta-feira teórica, e aos sábados as aulas práticas.

Alunos do curso de Mestre de Obras recebem atualizações, e começam aulas práticas