12/02/2015 16h43 – Atualizado em 12/02/2015 16h43

Evento foi realizado na noite de ontem no auditório da Polícia Militar e reuniu autoridades

Por: Naiane Mesquita

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bonito e o Senac resultou na formatura de 43 alunos dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador Infantil, na noite de ontem, no auditório da Polícia Militar. A cerimônia contou a presença da secretária de assistência social, Lourdes Schwind, da gerente da unidade de educação do Senac MS, Ana Oliria Ferreira Alves e dos vereadores Leonardo Casanova e Pedrinho da Marambaia.

O primeiro a receber o diploma do curso de Auxiliar de Recursos Humanos foi o estudante Eduardo Santos Chrespim. Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Bonito, Eduardo aproveitou o momento para frisar a importância do curso para todos, inclusive para quem já atua na área. “Queria agradecer a todos os professores pelos conhecimentos prestados e queria dizer principalmente, que o curso no Senac me surpreendeu, fez a diferença no meu trabalho. Foi um curso fantástico, em que pude aplicar o conhecimento no meu cotidiano, no trabalho que desenvolvo na prefeitura”, afirmou o estudante.

Para a gerente da unidade de educação do Senac, Ana Oliria, a maior recompensa para os professores e coordenadores do projeto é ouvir um relato como o de Eduardo. “Estudar não é fácil, quando ouvimos um depoimento como este nós percebemos que estamos no caminho certo. Nós temos de deixar um legado de crescimento no país. Temos um alto índice de evasão e lutamos para que isso diminua. A gente só muda a vida por meio da educação”, ressaltou a gerente.

A secretária de assistência social, Lourdes Schwind, concordou com Ana e reforçou a importância da formação da turma também para a cidade de Bonito. “Quando a gente pensa em abrir um curso nós temos tantas duvidas quanto vocês. Será que esse curso é adequado? Será que teremos inscrições? Nós sabemos das dificuldades que vocês passaram para estar aqui hoje e vocês não imaginam o tamanho da nossa alegria neste momento. Que em breve vocês estejam colhendo esses frutos e que haja emprego, porque isso tem na cidade, só faltava mão de obra qualificada. Hoje, vocês deram o pontapé inicial”, comemorou a secretária.

O prefeito do município Leleco Brito (PT do B) não pode comparecer ao evento devido a uma agenda em Campo Grande. “Infelizmente outros compromissos me impossibilitaram de estar presente. Uma das bandeiras da nossa gestão é a educação. Eu tenho um carinho especial por essa pasta, pela profissionalização também e ontem foi um dia muito especial para a cidade, para esses 47 alunos. Desejo todo o sucesso a eles nessa nova jornada e que venham mais cursos”, acredita Leleco.

Cerimônia contemplou 43 alunos de dois cursos diferentes (Foto: Multi-frequência)

Alunos dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador Infantil participam de cerimônia de formatura

Alunos dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador Infantil participam de cerimônia de formatura

Alunos dos cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Cuidador Infantil participam de cerimônia de formatura