01/10/2014 15h07 – Atualizado em 01/10/2014 15h07

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Para celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta quarta-feira, dia 1º de Outubro, a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria de Assistência Social, e também o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Vila Marambaia, que tem dentro de seu espaço o Projeto Conviver da Melhor Idade, realizou uma atividade no Balneário Municipal, com idosos do projeto, bem como os idosos do Asilo São José.

Estiveram presentes, o vice-prefeito Josmail Rodrigues, a secretária de Assistência Social, Lourdes Schwind, o diretor do DEMURF, José Cavalheiro, representantes do Asilo São José, além de todo o corpo de funcionários da SAS, que não mediram esforços em promover uma data tão especial para os nossos bonitenses da melhor idade.

Churrasco – Ao chegarem ao local, muitos já se aventuraram nas águas do Balneário Municipal, o restante do grupo aproveitou o encontro para poder conversar, e fazer a integração com todos. Antes do almoço, a professora Marina Barbosa, fez uma série de exercícios de alongamento debaixo das árvores, que ofereciam uma sombra agradável, e logo após a equipe de voluntários, passou a servir um delicioso churrasco, que foi saboreado ao som de uma boa música sertaneja.

Dia do Internacional do Idoso – Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.

No Dia Internacional do Idoso foi comemorado no Balneário Municipal.