28/08/2014 08h27 – Atualizado em 28/08/2014 08h27

A Academia de Saúde do município de Bonito será construída anexa ao Estádio Municipal no Bairro Marambaia, sendo 550m² de área construída, com investimentos na ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) incluindo recursos próprios de contrapartida.

Por: AsseCom com Depto. de Convênios

Edite este campo e insira a matéria **O município de Bonito foi contemplado pelo Ministério da Saúde para receber investimentos do Programa Academia da Saúde, de acordo com a proposta apresentada pelo Prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B), visando à construção de um Pólo da Academia de Saúde – Modalidade Ampliada.

O Ministério da Saúde instituiu o Programa Academia da Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, através da Portaria Nº 719/GM/MS, de 07 de abril de 2011, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde da população a partir da implantação de polos com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais e atividade física e de lazer e modos de vida saudáveis.

A Academia de Saúde do município de Bonito será construída anexa ao Estádio Municipal no Bairro Marambaia, sendo 550m² de área construída, com investimentos na ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) incluindo recursos próprios de contrapartida. O ambiente será composto por espaço de vivência com estrutura de apoio, espaço com equipamentos e espaço multiuso.

A Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde promoverá práticas corporais/atividades físicas (ginástica, jogos esportivos e populares), práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato), promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar, orientação para a prática de atividade física, além de atividade integradas com a comunidade.

**

Imagem meramente ilustrativa