Audiência tinha como objetivo integração entre poder público, Ministério Público e produtores rurais.

Por: Daniela Aguena Fotos: Ricardo M-F

Na última segunda-feira (17), o plenário Tetê Farias, em Bonito, sediou a audiência pública sobre adequação de estradas e conservação de solos. De iniciativa dos vereadores Luiz Cezar Coelho e Pedro Jovem, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Agraer, o evento tinha como objetivo a integração entre poder público, Ministério Público e produtores rurais.

No discurso de abertura, o promotor de Justiça Luciano Loubet, destacou a legalidade de conservação do solo, a coleta de informações e a intenção de partir para um projeto de lei em parceria com pequenos e grandes proprietários. “De forma articulada, deverá se iniciar um trabalho entre propriedades e estradas em algumas áreas do Mimoso, juntamento à Agesul.”

Tendo em vista que a conservação é obrigação de cada proprietário, a prefeitura municipal e a Agraer irão conceder auxílio com tratores, tratoristas e marcação de curvas de nível, enquanto os produtores deverão liberar as áreas e arcar com os demais custos.

De acordo com o prefeito Leleco, essa é uma oportunidade de unir esforços e dar o exemplo. “Os produtores sempre estiveram engajados na melhoria de suas propriedades e a prefeitura poderá ajudar a conservar as estradas através de máquinas.”

Ainda segundo ele, uma patrola, uma retroescavadeira e um caminhão deverão fazer parte do maquinário que realizará o trabalho de curvas de nível.

Bonito tem audiência pública sobre adequação de estradas e solos