Como parte do Plano de Trabalho para o “EcoFolia 2014 – O Carnaval da Natureza”, a Prefeitura Municipal de Bonito, convidou os órgãos de segurança que estarão atuando durante a folia de momo neste ano.

Por: Paulo de Lima – Assecom

Como parte do Plano de Trabalho para o “EcoFolia 2014 – O Carnaval da Natureza”, a Prefeitura Municipal de Bonito, convidou os órgãos de segurança que estarão atuando durante a folia de momo neste ano.

Participaram da reunião, o Promotor de Justiça – Drº Luciano Furtado Loubet, o Comandante da CIPM, Major PM Almada, bem como representantes da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal de Bonito.

O Vice-Prefeito Josmail Rodrigues, que estará coordenando os trabalhos por parte do poder público, apresentou o plano de trabalho do evento, apontando o local, e a estrutura que serão usadas no carnaval, que ocorrerá na Avenida Heron do Couto, em frente ao Ginásio de Esportes. A organização do carnaval disponibilizará um efetivo de 45 seguranças privados, sendo 30 utilizados no local do palco do carnaval, e o restante nos pontos de fechamento de ruas, que darão maior segurança aos foliões. Já a Polícia Militar estará empenhando um efetivo composto de 02 viaturas operacionais, juntamente com 05 motocicletas, somente do efetivo da CiPM de Bonito. O Major PM Almada solicitou um reforço de efetivo policial ao governo do Estado, aumentando em mais 24 homens os policiais a disposição do comando.

Já a Polícia Militar Ambiental, estará atuando com um efetivo de 12 policiais militares, e 02 viaturas, e combaterá os crimes contra o meio ambiente, fiscalizando principalmente os atrativos que tenham que obedecer a um número máximo de carga nos passeios. A Polícia Civil também solicitou um aumento provisório do seu efetivo, mas segundo seu representante, intensificará as ações de recebimento de ocorrências encaminhadas pelos órgãos que estarão efetuando o policiamento no evento.

Segundo Josmail Rodrigues, em uma conversa na manhã de hoje (24), em Jardim, com o Comando do Corpo de Bombeiros Militar da região, ficou acertado o envio de homens, e de viaturas ambulâncias, para dar suporte às ações médicas, e de socorro às urgências que surgirem durante a realização do carnaval. O vice-prefeito de Bonito, também estruturou juntamente com a direção do Hospital Darci João Bigaton, o aumento de médicos plantonistas e funcionários para receber as urgências médicas no período carnavalesco. Josmail Rodrigues informou aos presentes, às ações que serão efetuadas pela administração no carnaval, que vão desde a limpeza de ruas, do local do evento, da Praça da Liberdade, passando por ações de campanhas de sensibilização promovidas pelas secretarias de Saúde e Assistência Social do município de Bonito.

Confirmado para os dias 28 de fevereiro a 04 de março o “Ecofolia 2014 – O Carnaval da Natureza”, evento que consolida definitivamente o Carnaval de Bonito como um dos melhores de todo o Estado, onde a família bonitense terá um amplo espaço para se divertir com alegria e descontração, em total segurança.

Foto: Multi-Frquencia