Com a presença do secretário de Saúde, Wilson Braga, juntamente com a equipe da secretaria, intensificaram nos últimos dias a campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Por: Paulo de Lima – Assecom

Com a presença do secretário de Saúde, Wilson Braga, juntamente com a equipe da secretaria, intensificaram nos últimos dias a campanha de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis (DST), durante a folia do carnaval 2014, realizando “blitz” em pontos de entrada e grande circulação de foliões e turistas.

Na abertura do carnaval, na noite de ontem, a secretaria fez a distribuição de camisinhas e folders sobre a campanha, alertando os foliões para os riscos do sexo sem preservativo. “É de suma importância à conscientização dos foliões sobre a prevenção durante o carnaval, mas a campanha destaca que este cuidado deva ser permanente. O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção às DSTs, HIV e Aids. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano.”, destacou o secretário Wilson Braga.

CAMPANHA – O slogan da campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) do Ministério da Saúde é bem objetivo: “Se tem festa, festaço ou festinha, tem que ter camisinha”. Não importa a época do ano. Seja numa comemoração com amigos, num arraiá de São João ou após a comemoração de um gol na Copa do Mundo, se rolar um clima só dá para ir em frente se estiver devidamente preparado. Mas, para divulgar essa ideia com muita alegria e informação, o órgão federal escolheu justamente o período de carnaval, festa que contagia brasileiros e turistas do mundo todo, para dar o alerta que vale o ano inteiro. E você? Já entrou nesse ritmo? Afinal, não me leve a mal, já é carnaval.

Carnaval: Saúde intensifica campanhas de prevenção