Nova área destinada pela prefeitura para construção do novo cemitério já esta com o pedido de Licença Ambiental em andamento.

Por: Paulo de Lima – Assecom

A Prefeitura de Bonito, antecipando a este colapso, entrou com pedido de Licença Ambiental – destinando uma área na saída da cidade, na Rodovia MS-382, para construção do novo cemitério. A nova área vem para suprir uma demanda que está quase reprimida em função do preenchimento dos espaços do atual cemitério público de Bonito.

Em um relatório, a Prefeitura de Bonito apurou a situação do cemitério público da cidade, e constatou que até o final do ano a população bonitense não terá local para sepultar seus mortos. O documento aponta que a cidade precisa com urgência de um novo cemitério público, já que não existem mais sepulturas disponíveis no atual, que está totalmente lotado e não possui espaço para ampliação.

Apenas as pessoas que já possuem sepulturas no local conseguem enterrar seus familiares. “Nosso cemitério esta com sua capacidade esgotada. Na área interna do cemitério não existe qualquer possibilidade de se construir novas sepulturas. A partir de 2015 o cemitério de Bonito entrará em colapso.”, afirmou o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco).

Cemitério de Bonito esta com capacidade no limite