27/03/2015 12h42 – Atualizado em 27/03/2015 12h42

Programa Meu Bairro tem Cinema da Prefeitura Municipal estreia com sessão lotada e pipoca gratuita

Por: Naiane Mesquita

Nem mesmo a chuva fininha que caiu na noite de ontem espantou os espectadores do Programa Meu Bairro tem Cinema, da Prefeitura Municipal de Bonito. A sessão de estreia do projeto aconteceu na Praça do Jardim Bom Viver, por volta das 20 horas, com a presença do prefeito do município, Leleco Brito.

As primeiras imagens exibidas no telão foram de pontos turísticos de Bonito. De acordo com a secretária de cultura, Vânia Mugartt, a ideia é despertar não só o amor pelo cinema na população, mas também o orgulho de ser bonitense. “Queremos que os moradores conheçam a sua história, a sua cultura e tenham orgulho do nosso turismo, dos nossos cartões postais. Por isso, o vídeo institucional da cidade”, afirma.
O prefeito do município, Leleco Brito, ficou emocionado com a ação. “Acreditamos que eventos como esse são importantes para a comunidade. Para as crianças e jovens que não tem muito lazer, muito acesso ao cinema, a atividades culturais. Hoje, é uma noite especial, espero que todos aproveitem”, disse Leleco.

Idealizado pelo promotor de eventos Agenor Zampiere, o projeto também tem apoio da Secretaria de Turismo, do Bonito Conventions Bereau e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Bonito). “O telão é 4×3,5 metros de altura, um som de qualidade de cinema, semelhante ao cinema tradicional. A chuva atrapalhou um pouco, mas também faz parte da magia. Não queremos colocar muita coisa, porque tem essa beleza de ser ao ar livre”, explica Agenor.

O filme escolhido para abrir a temporada foi o Espetacular Homem-Aranha. O projeto ainda segue para outros bairros do município, de forma itinerante e em busca de novos parceiros. “Hoje, nós tivemos o apoio do Tremzinho, que veio até ao bairro e deu uma volta com a criançada, chamando também para o projeto, tivemos um pipoqueiro, e também o apoio de toda a comunidade. Mas nós estamos em busca de parcerias, de pessoas que possam nos ajudar a continuar com esse programa cultural”, explica Vânia.

Comunidade

Mais de 50 pessoas compareceram a sessão de cinema no bairro Bom Viver. Uma das mais animadas, mesmo embaixo de chuva, era a dona de casa Marlene Firmino de Almeida, 49 anos. Ao lado dos três netos, ela aproveitou o filme. “Eu estou gostando bastante, trouxe meu netinho, que nunca tinha visto um filme assim. É a primeira vez dele. Eu adoro filme, principalmente o Homem-Aranha”, brinca.
O filme escolhido para abrir o programa foi o Espetacular Homem-Aranha.

Segundo a presidente do bairro Bom Viver I e II, Eliana de Góes da Silva, a decisão foi acertada. “Nós temos 400 a 450 crianças e adolescentes nos dois bairros, então o filme atinge bem essa faixa etária. Eu achei muito interessante, eu debato muito aqui sobre as drogas, é um incentivo para eles, para a comunidade, os pais e os adolescentes, é um incentivo a mais, gostaria que tivesse mais atividades culturais, como dança, capoeira. Estamos trabalhando e agradecemos muito a Prefeitura por ter tido essa ideia”, explica.

Serviço: : A próxima sessão acontece no dia 11 de abril na feira do bairro Marambaia.

Primeira sessão do programa Meu Bairro tem Cinema foi realizada na praça do Jardim Bom Viver I e II