30/09/2014 07h47 – Atualizado em 30/09/2014 07h47

O Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), através do conselheiro Cícero Ramos Peralta, e do Assessor de Imprensa da Prefeitura, Paulo de Lima, participaram da 42ª Abav Expo Internacional de Turismo, que aconteceu entre 24 à 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

Por: Paulo de Lima

O Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), através do conselheiro Cícero Ramos Peralta, e do Assessor de Imprensa da Prefeitura, Paulo de Lima, participaram da 42ª Abav Expo Internacional de Turismo, que aconteceu entre 24 à 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. A feira foi realizada numa área superior a 58 mil metros quadrados, segmentada por regiões: Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania. Considerada um das maiores feiras de turismo da América Latina, o encontro reuniu o setor público, agentes, operadores nacionais e internacionais com o intuito de trocar experiência e fazer negócios, visando divulgar os destinos.

Segundo o conselheiro Cícero Peralta, é de suma importância a participação em feiras como ABAV Expo para todo o trade turístico de Bonito, um dos destinos de ecoturismo mais procurados durante a feira internacional. “A participação de todo o trade, capitaneado pela FundTur, mostra a força, e coloca Bonito no cenário competitivo do turismo mundial. Estamos sempre presentes para fomentar as atividades, e chancelarmos as ações desenvolvidas durante a feira, sempre com o objetivo de divulgar e promover alternativas de negócios na área do turismo para o nosso município”, finalizou Peralta.

Nomes importantes, dentre eles, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, além de diversas autoridades de órgãos e empresas ligadas ao turismo brasileiro e mundial, bem como prefeitos e secretários de turismo de todo o Brasil, estiveram presentes no evento. O stand do Mato Grosso do Sul na 42ª Abav, foi muito procurado pelo público, que recebeu material institucional sobre todos os destinos do estado, como material dos roteiros e hotéis, e ainda uma degustação de caldo de piranha, chipa e cachaça Taboa.

Números finais – 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo

A 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo registrou os seguintes números:

1) Visitação do público profissional: 41.095

2) Visitação do público consumidor: 16.873

3) Programa Hosted Buyers: 1.245

a) Nacionais: 1.100

b) Internacionais: 145

3) Postos de trabalho gerados pelos expositores: 7.496

4) Empregos diretos: 2.799

5) Imprensa credenciada: 812

6) Participantes nas salas da Vila do Saber: 4.596

7) Movimentação total de pessoas: 68.263

Conselheiro Cícero Peralta durante a ABAV 2014