Assisntência Social de Bonito apresenta nova brinquedoteca para uso de crianças em estão em situação de conflitos familiares.

Por: Paulo de Lima – AsseCom

Jogos e brinquedos estimulam o desenvolvimento de qualidades e valores, desde a infância. Amparados neste conceito, A Prefeitura Municipal de Bonito, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), adquiriu, e disponibilizou aos profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) na Vila Marambaia, materiais que irão compor a Brinquedoteca dos centros.

Os profissionais passam a utilizar da sutileza do brincar com método de atendimento a crianças fragilizadas em razão de situações de conflitos. A brinquedoteca foi entregue na sede da SAS, nesta sexta-feira (13), em ato com a presença de colaboradores do órgão, e da Secretária Municipal de Assistência Social, Lourdes Ap. de Lima Schwind.

A brinquedoteca vem proporcionar um espaço livre para o jogo e a brincadeira, facilitando o desenvolvimento da imaginação, assim representando seus desejos, a realidade em que vive através do faz-de-conta. E a brinquedoteca irá auxiliar muito no serviço prestado por assistentes sociais e psicólogas que atendem crianças em casos conflituosos, principalmente de violência.

“É um instrumento muito importante de acolhimento para as crianças atendidas no CREAS e também no CRAS da Marambaia, pois com a brinquedoteca conseguimos interpretar suas formas de expressão e comunicação, no sentido de ajudá-las a crescer e conhecer o mundo. Com o lúdico as crianças desenvolvem o cognitivo, como capacidade de mobilizar esquemas a fim de resolver conflitos que surgem durante essas atividades, promovendo o raciocínio.”, destacou a secretária.

Parte do material que irá compor a Brinquedoteca do CREAS e CRAS de Bonito/MS.