30/04/2015 19h12 – Atualizado em 30/04/2015 19h12

Oficina que ensina técnicas de atendimento e vendas será realizada no mês de maio

Por: Naiane Mesquita

Com mais de 60 pessoas inscritas, o curso “Como Encantar o Turista” realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo em parceria com o Sebrae será ministrado no mês de maio após uma grande procura da população. A primeira turma encerra os estudos hoje, no auditório da Polícia Militar, enquanto a segunda turma inicia as aulas no início do mês de maio.

De acordo com a consultora credenciada do Sebrae que ministrou a oficina, Ana Cristina Trevelin, o propósito do curso é oferecer técnicas de como encantar o turista no atendimento e durante o processo de venda. “Nós realizamos esse curso há muitos anos e tem uma grande procura”, explica.
Uma das alunas, a gerente do atrativo turístico Praia da Figueira, Sônia Carneiro, fez questão de oferecer o curso a 12 funcionários. “Eu já fiz essa oficina há muito tempo, mas eu gosto de voltar porque é uma forma de reciclar. Mas é a primeira vez deles. É uma oportunidade de aprender mais, de oferecer mais ao turista”, acredita.

Para a secretária de turismo, indústria e comércio, Juliane Salvadori, a capacitação é uma peça fundamental no desenvolvimento de uma carreira. “É um momento importante para quem trabalha ou deseja trabalhar no mercado turístico. Em breve teremos outros cursos, de oratória, como falar em público, além desse, que queremos continuar promovendo em parceria com o Sebrae”, ressalta.

SERVIÇO – Mais informações sobre cursos na área de turismo pelo telefone (67) 3255-1080, na Secretaria Municipal de Turismo.

Curso ‘Como encantar o Turista’ tem duas turmas devido a grande procura