Acordeonista foi a grande atração do segundo dia do Festival da Guavira de Bonito

Por: Naiane Mesquita

“Eu estive em Bonito a primeira vez há 40 anos. Tocamos em um circo que estava passando pela cidade. De lá para cá, eu nunca mais parei de vir a Bonito”. Foi com emoção e um pouco de história que o acordeonista e músico Dino Rocha iniciou a sua apresentação no 13º Festival da Guavira de Bonito, realizada ontem, na Praça da Liberdade, no centro do município. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito com apoio do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Com o acordeão em mãos e muita simpatia, Dino Rocha visitou os grandes sucessos do chamamé sul-mato-grossense em 1 hora de apresentação. O músico foi o mais aplaudido pelos bonitenses, que ocuparam o espaço em frente ao palco e o transformaram em um grande salão de dança. Jovens, idosos e famílias aproveitaram para brindar o grande encontro da cultura regional promovido durante o festival.

Dino é atualmente o maior representante do chamamé sul-mato-grossense e já participou de inúmeros projetos culturais como o “Balaio Brasil” em 1997 no Sesc de São Paulo ao lado de Dominguinhos, Hermeto Paschoal, Sivuca, Caçulinha e Toninho Ferragut. O artista também ganhou prêmios como o “Jacaré de Prata” como o melhor instrumentista do Brasil em 1991 e, atualmente, além da carreira solo, Dino Rocha se apresenta com o grupo Chalana de Prata, composto por ele, Celito Espíndola, Paulo Simões e Guilherme Rondon.

Talentos regionais

A noite de ontem foi marcada pela apresentação de grandes nomes da música de Bonito e região, como a dupla Os Filhos de Bonito e o Doutor do Chamamé, Ramão Martins, de Bodoquena. “Lembro que no ano passado não consegui me apresentar no Festival da Guavira devido a chuva. Pois bem, estamos de volta e vamos fazer um grande show”, afirmou Ramão, no início da apresentação de ontem.

Hoje, a programação do Festival continua com show do Grupo Acaba, às 22 horas, na Praça da Liberdade. Além dos shows musicais, haverá lançamento do livro “Rosário de Saudades”, de Antônio Rooswelt Sá Medeiros, às 19 horas, também na praça.

Dino Rocha em show na noite de ontem na Praça da Liberdade (Foto: Multi-Frequência)

Dupla Filhos de Bonito durante a abertura dos shows musicais do Festival da Guavira de Bonito (Foto: Multi-Frequência)

Espaço gastronômico atrás do palco principal do Festival da Guavira de Bonito (Foto: Multi-Frequência)