Através da parceria com o Governo Federal, dois veículos foram entregues nesta manhã.

Por: Paulo de Lima fotos: MF

A rede municipal de ensino de Bonito tem recebido cada vez mais investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município. A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola, Bonito foi contemplada com o repasse direto de 2 novos ônibus para compor a frota escolar.

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), juntamente com a secretária de Educação, Zenilda Gonçalves de Rezende, e representando a Câmara de Vereadores, o vereador Nixon Vieira dos Santos, fizeram a entrega oficial dos dois ônibus, da marca Mercedes-Benz, com capacidade para o transporte de 60 alunos. Os veículos foram colocados em operação já nesta manhã, transportando os alunos do município. O município foi contemplado, através do empenho, e elaboração de projetos do setor de Convênios, e da secretaria de Educação da prefeitura.

O prefeito Leleco destacou a importância dos ônibus para o fortalecimento do ensino no município. “Temos trabalhado muito, incansavelmente eu diria, para que a educação de Bonito seja uma educação de qualidade, e qualidade se faz com equipamentos também, e nos sentimos alegres com a chegada destes ônibus, que é fruto também do trabalho da bancada federal do nosso estado, e em especial do deputado Biffi, que tem encaminhado nossas solicitações, principalmente na área da educação. Hoje neste ato simbólico de repassar as chaves para os nossos motoristas, quero na figura deles, enaltecer o trabalho de todos os funcionários públicos da prefeitura, que são a força motriz de uma administração, e tão somente pedir duas coisas: cuidem bem deste patrimônio, e cuidem bem de nossas crianças, transportando nossos alunos com segurança e amor!”, enfatizou Leleco.

O programa “Caminho da Escola” foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

O governo federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e em parceria com o Inmetro, oferece um veículo com especificações exclusivas — próprias para o transporte de estudantes — e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana.

Ato de entrega das chaves