13/02/2015 10h30 – Atualizado em 13/02/2015 10h30

Reunião foi realizada na tarde de ontem com o prefeito Leleco e os promotores que atuam em Bonito

Por: Naiane Mesquita

Na manhã de ontem, o corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Dr. Mauri Valentim Riciotti participou de uma reunião com o prefeito do município de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PT do B) para enfatizar sobre a importância da implantação de um controle interno mais efetivo na prefeitura. Os promotores públicos de Bonito Dr. Luciano Loubet e Dr. Thalys Franklyn de Souza, o vice-prefeito do município Josmail Rodrigues e o secretário de administração Hallem Jaser também participaram da reunião.

Durante o encontro, Riciotti reforçou a importância da implantação de uma controladoria interna na Prefeitura de Bonito, responsável por fiscalizar todas as ações das secretarias e de seus funcionários, evitando dessa forma o mau uso do dinheiro público e a corrupção. “A implantação da controladoria é um processo lento e gradual, mas que deve ser feito o quanto antes”, afirmou o corregedor-geral, durante a visita.

Riciotti realiza visitas em todas as prefeituras para orientar os prefeitos e vereadores sobre a importância de uma controladoria, assim como de uma lei específica para a criação da comissão que fará o trabalho.
Segundo o prefeito Leleco Brito (PT do B), a prefeitura analisará novamente o projeto de lei que cria a controladoria do município e fará as alterações necessárias para tornar o projeto moderno e eficiente. “Sua visita vem em boa hora para nos ajudar a elaborar da melhor forma possível esse projeto e criar uma controladoria realmente competente dentre as suas atribuições”, ressaltou o prefeito.

Leleco Brito (PT do B) em encontro com o corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, Dr. Mauri Valentim Riciotti

Em visita a prefeitura, corregedor-geral do MP/MS propõe criação de um controle interno mais efetivo no município