02/06/2014 09h43 – Atualizado em 02/06/2014 09h43

Sub-Título

Por: Paulo de Lima – AsseCom Bonito

Durante a semana, a equipe do ESF Centro, deslocou até a região dos pesqueiros do Noé, Jacaré e Assentamento Santa Lucia, desenvolvendo ações de vacinação.

A vacinação contra gripe será prorrogada por mais uma semana. A secretaria de Saúde está convocando o público alvo (idosos acima de 60anos, gestantes, mulheres pós-parto ate 45dias, crianças de 6meses a menores de 5anos), para comparecerem nas unidades de saúde para serem vacinadas.

Ação – Foi realizada uma ação educativa com 41 crianças do Projeto Mirim-Ambiental, coordenado pelo Tenente RR Francisco Solano Espindola, onde foi abordado o assunto sobre Higiene Pessoal, desde a maneira correta de lavar as mãos assim como a importância da escovação dos dentes.

Participaram da ação a Drª Francielli Spani, dentista da Unidade de Saúde ESF Centro, a Assistente Social da UBS Pe. Jose Ferrero, Kacila Dalmaso e a Enfermeira do ESF Centro, Josilene Cristaldo. A ação foi de grande aprendizado para as crianças, visto que a higiene pessoal e de suma importância prevenindo várias patologias.

ESF Centro desenvolve ações de prevenção e vacinação